03 Fatores que Impedem Você de Fazer um Financiamento Imobiliário

Tempo de leitura: 3 minutos

03 Fatores que Impedem Você de Fazer um Financiamento Imobiliário

Fazer um financiamento habitacional pode ser bem burocrático, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Na maioria dos casos você tem em sua própria casa os documentos necessários para esse processo, no entanto existem alguns fatores que podem transformar seu sonho da casa nova em um grande pesadelo e é bom você estar atento a todos os detalhes antes de tomar qualquer decisão. Elenquei 03 Fatores que Impedem Você de Fazer um Financiamento Imobiliário, confira abaixo:

 

1.     Restrições:

Parece meio óbvio, mas muitos clientes ainda pensam que vão conseguir fazer um financiamento tendo restrições no nome. Isso ocorre porque muitas das vezes as pessoas emprestam seus nomes a amigos e acabam negativados pela falta de pagamento dessas terceiras pessoas. Pessoal, não adianta tentar justificar, o sistema só libera financiamento se o seu nome estiver completamente limpo.

 

2.     Comprometimento de renda:

 

Outro fato que impede muito a aprovação de financiamento são outros empréstimos que você possua que comprometam muito a sua renda. Muitas pessoas possuem um amplo comprometimento da renda com prestações de financiamento de carro, por exemplo, de modo que a renda fica totalmente comprometida para outros empréstimos e isso é fator de não aprovação, pois o sistema de aprovação busca, através do Banco Central, essas informações de empréstimos que você possui em outras instituições e acaba limitando ou reprovando seu cadastro.

3.     Histórico ruim:

Muitas vezes alguns clientes são reprovados sem justificativa pelo banco. Isso costuma ocorrer quando o cliente possui um histórico financeiro ruim, tanto com a instituição financeira onde está pleiteando financiamento como em outras instituições também. Seguem alguns exemplos de quando isso ocorre:

  1. Cliente que fez empréstimo, não pagou corretamente e depois fez negociação com o banco pagando um valor menor do que o devido para liquidar a dívida;
  2. Cliente que entrou na justiça pedindo revisão de contrato por juros abusivos contra alguma instituição financeira;
  3. Cliente que possua históricos muito recentes e frequentes de entradas e saídas do SPC e Serasa.

Estes são os principais fatores de não aprovação de financiamento imobiliário, no entanto, existem outras situações que podem comprometer seu financiamento. A melhor dica que a gente pode dar para você é: consulte um especialista antes de fechar qualquer negócio que dependa de financiamento imobiliário.

Hoje a maioria das imobiliárias possui correspondente bancário dentro de sua própria estrutura. Falar com o responsável deste setor pode auxiliar muito e prevenir uma série de transtornos e prejuízos para você.

Lembre-se, comprar um imóvel é algo muito sério e todo o cuidado que você puder tomar é fundamental para fazer um bom negócio.

O vendedor e o imóvel também precisam seguir alguns requisitos para que você consiga o financiamento, é bem importante falar com a imobiliária para ver se está tudo certo com essa parte também. Imobiliárias que possuem setor jurídico são as melhores para te auxiliar nesse tipo de negociação.

O que achou deste artigo sobre 03 Fatores que Impedem Você de Fazer um Financiamento Imobiliário?

Ficou com dúvidas? Não deixe de nos escrever e também de compartilhar este artigo para ajudar mais pessoas!

Um abraço!

Patrícia Dornelles

 

dornelles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *